Paratleta da Prefeitura e parceiros é convocado para Campeonato Mundial de Atletismo para Síndrome de Down

   Paratleta da Prefeitura e parceiros é convocado para Campeonato Mundial de Atletismo para Síndrome de Down


Pedro Martins, da equipe Futel/Aparu/Praia Clube, competirá pela seleção brasileira nas provas de lançamento de dardo, arremesso de peso e lançamento de disco


Divulgação/Futel



O paratleta Pedro Martins, da equipe da Prefeitura de Uberlândia – formada por meio da parceria entre Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu) e Praia Clube – foi convocado pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI) para integrar a seleção brasileira no 2º Trisome Games – Campeonato Mundial de Atletismo para Síndrome de Down. Ele competirá nas modalidades de lançamento de dardo, arremesso de peso e lançamento de disco. A competição será realizada em Antalya, na Turquia, entre os dias 19 e 26 de março.


Pedro Martins tem se destacado há anos no atletismo paralímpico, com importantes conquistas, inclusive recordes brasileiros nas provas de lançamento de dardo, arremesso de peso e lançamento de disco. Agora, graças à sua dedicação à modalidade e ao trabalho desenvolvido pela Prefeitura e associações parceiras, ele se torna o primeiro paratleta de Uberlândia a ser convocado para o Campeonato Mundial de Atletismo para Síndrome de Down. Estamos muito orgulhosos e a expectativa é que ele alcance resultados expressivos na competição”, destacou a diretora de paradesporto da Futel, a profissional de educação física Fernanda Costa.


Resultados recentes


Considerada uma das principais equipes do paradesporto nacional, a Futel/Aparu/Praia Clube soma importantes conquistas recentes. No último fim de semana, a equipe – representada por Welligton Fernandes, Ana Luiza Fonseca, Pedro Fernandes e Lucas Santos – conquistou 8 medalhas (5 de ouro e 3 de prata) no Campeonato Brasileiro de Atletismo CBDI, realizado no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP).


Os paratletas treinam de segunda a sexta no Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema Fiemg e que está sob responsabilidade da Futel), com acompanhamento de profissionais de educação física da Futel.

Comentários