- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Influenciadora Jailma Pacheco lista 5 fantasias de halloween fáceis aproveitando peças do guarda-roupa
Postado por
Lívia Rosa Santana
em
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Influenciadora Jailma Pacheco lista 5 fantasias de halloween fáceis aproveitando peças do guarda-roupa
A assessora de imagem pessoal e personal shopper conta os truques para conseguir fazer um boa fantasia de última hora
Acervo Pessoal
Gostosuras ou travessuras? Com clima de flexibilização, o Halloween promete ganhar um ar mais divertido neste ano. Comemorado em 31 de outubro, a data costuma aflorar a imaginação para as fantasias e decorações, mas quem decidir escolher a fantasia de última hora também pode se surpreender com o resultado - e mais, usando o próprio guarda-roupa.
Assessora de imagem pessoal, personal shopper e influenciadora digital, Jailma Pacheco recomenda observar quais peças a pessoa já possui, para depois pesquisar por referências que possam inspirar a produção. "Em geral, personagens de séries e filmes podem ser mais fáceis de reproduzir pois muitos possuem uma vestimenta mais tradicional e menos fantasiosa, mas nada impede de conseguir montar fantasias mais temáticas, tudo vai depender da criatividade", diz.
Confira as 5 fantasias mais fáceis de reproduzir nesse halloween para não ficar de fora do clima:
Bruxa
Reprodução/ Kendall Jenner
Tradicional como diz o nome, a fantasia de bruxa está entre as mais baratas de serem confeccionadas, visto que são a maquiagem e chapéu que mais pesam na caracterização. "O segredo é apostar em um roupa all black, que pode ser um vestido justo ou rodado ou mesmo uma saia e um vestido, tudo depende de como a pessoa irá adaptar as peças que possui no guarda-roupa com a fantasia", analisa Jailma Pacheco.
Eleven Netflix
Reprodução/ Pinterest
A personagem Eleven, da série Stranger Things, exibida pela Netflix, tem uma estética vintage, visto que se remete ao anos 80 e 90, sendo assim fácil de ser reproduzida com peças usada no cotidiano. "Escolha um vestido mais fluido, de preferência rosa bebê como o usado pela personagem A jaqueta jeans é facilmente encontrada, e muitas vezes a pessoa já a possui. O cabelo pode ser usado tanto solto quanto amarrado, sendo o ponto alto o sangue escorrendo pelo nariz, que pode ser feito com maquiagem", diz a influenciadora.
Noiva Cadáver
Reprodução/ Giulia Costa
Adentrando aos clássicos da cultura pop, a noiva cadáver pode ser resolvida com um vestido branco, que pode ser manchado com tinta lavável e um véu que pode ser feito com um tule. "Também vale assumir um visual mais dark e utilizar um vestido preto básico. O sangue falso será o que irá deixar esse look mais pesado para a ocasião e pode ser feito com um mistura de glicose de milho, água quente, detergente líquido e corante alimentar vermelho", ensina.
Chuck e Round 6
Reprodução/ Bianca Andrade
Sem dúvidas nesse Halloween os bonecos serão fantasias certeiras, haja vista o sucesso da série coreana Round 6. "Para essa fantasia você pode ir tanto para o lado mais clássico, com o famoso Chuck, ou optar por uma releitura mais contemporânea ao se fantasia da boneca coreana que extermina pessoas. Para ambas, tudo que você precisa é de uma jardineira e uma blusa comum de mangas laranja ou listrada", elenca Jailma.
Vandinha família Addams
Reprodução/ Pinterest
Para essa opção Jailma Pacheco afirma que basta um vestido preto com mangas e uma camiseta branca com golas. "O visual pode ser complementado com uma meia três quartos preta e sandálias, que podem até ser mais moderninhas. Finalize com duas trancinhas e está pronta".
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Livia Rosa Santana, tem formação em Turismo e Hotelaria, Culinária,Confeitaria, Teatro ( Atriz, Roteirista e Produtora), Jornalismo pela Faculdade Esamc, Locução de Rádio e Coach. . Trabalhou como Produtora e Coordenadora na cidade de Uberlândia (MG), representando o Iacan-Instituto de Artes e Cultura Alvaro Neto,. A empresa contém trabalhos reconhecidos em todo território nacional.
Atualmente atua no jornalismo como CEO dos 35 portais e 6 revistas que é editora-chefe, como assessora de imprensa de famosos e empresários. Já trabalhou como assessora de imprensa de uma agência de modelos, e como a editora-chefe e assessora de imprensa da Revista CBTUR VIP, trabalhou na parte comercial do Jornal do Estado do Rio e Niterói News.
CEO da empresa Topssimo Assessoria
Escreve para vários veículos de comunicação.
Comentários
Postar um comentário